$Windows.~BT”. É este o código “mágico” que lhe permite saber se o Windows 10 já está a caminho do seu computador. Primeiro tem de garantir que tem as pastas ocultas do sistema estão visíveis. Para isto precisa de ir ao Painel de Controlo, aceder às Opções de Pastas, clicar no separador Ver e escolher a opção Mostrar pastas, unidades e ficheiros ocultos.

Depois basta abrir o explorador de ficheiros do Windows, introduzir os caracteres na barra de endereços e esperar que aconteça uma de duas coisas:

Cenário 1 - O Windows dá um erro; neste caso é sinal de que o Windows 10 ainda não está a ser descarregado para o seu computador e que terá de esperar mais umas horas ou mais uns dias;

Cenário 2 - O utilizador consegue abrir a pasta indicada; isto significa que o Windows já está descarregado ou a ser descarregado para o seu computador; deverá ser uma questão de horas até que seja “convidado” a fazer a atualização.

O utilizador pode depois consultar as propriedades da pasta em questão para ver o qual o tamanho total. Se rondar algures entre os 3GB e os 6GB isso deverá significar que o Windows já está totalmente descarregado.

Se tiver menos espaço, então é porque ainda está no processo de download.

Este método serve apenas para o utilizador ter uma ideia aproximada de quando pode vir a receber o Windows 10. Mesmo que consiga aceder à pasta referida, o utilizador não deve nunca editar, mover ou apagar os ficheiros lá existentes.

O Windows 10, o mais recente sistema operativo da Microsoft, estreia oficialmente hoje. Os leitores podem ler ou reler quais são as principais novidades do software e ainda perceber melhor quem terá de pagar pelo Windows e quem terá acesso gratuito à nova versão.

Este é o novo Windows 10 em imagens:

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.