A Microsoft criou um site onde os utilizadores vão poder verificar a compatibilidade dos seus dispositivos e aplicações com o novo Windows 7.

O site já está acessível, embora a base de dados de produtos compatíveis ainda não esteja entre os conteúdos disponíveis.

A gigante do software adianta que a informação relativa à compatibilidade com o Windows 7 será apresentada mais próximo da data de lançamento do sistema operativo.

Recorde-se que a estreia mundial do Windows 7 está marcada para o dia 22 de Outubro, estando previsto que as versões em língua portuguesa surjam nas lojas a 31 do mesmo mês.

Os preços das versões em inglês e português são os mesmos, com o Windows Home Premium a custar 219,99 euros, o Professional 349,99 e o Ultimate 364,99 euros. Os upgrades custam 134,99, 324,99 e 339,99, respectivamente.

Estão ainda disponíveis a partir de dia 22 de Outubro os modelos de Windows Anytime upgrade para a versão Home Premium, Professional e Ultimate com preços de 89,99, 204,99 e 219,99 euros.

Relativamente ao "centro de compatibilidade" anunciado agora, a Microsoft refere que a base de dados que está a ser construída terá milhares de produtos, estando a ser criada com o auxílio de parceiros que irão garantir a compatibilidade das aplicações.

Actualmente a Microsoft garante ter mais de 50 mil programadores e 17 mil empresas a usar os recursos técnicos para preparar os seus produtos para o seu novo sistema operativo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.