A artista Amy Winehouse faleceu em 2011 e deixou um legado de temas inesquecíveis. Os fãs poderão voltar a assistir à cantora "ao vivo" através de uma tecnologia baseado em hologramas. Durante 2019, uma banda irá fazer uma digressão de caridade para a Winehouse Foundation, que apoia a prevenção do abuso do consumo de álcool e drogas.

A tecnologia será fornecida pela empresa tecnológica BASE Hologram, sedeada em Los Angeles, que trabalha com artistas e instituições culturais e educacionais para entreter audiências. Os fãs de Amy Winehouse terão assim oportunidade de voltar a assistir à performance musical virtual, sobressaindo-se temas como “Rehab” e “Valerie”.

A tecnologia baseada em hologramas já foi utilizada anteriormente para “ressuscitar” outros músicos, tais como Tupac e Whitney Houston, assim como o comediante Andy Kaufman. A BASE Hologram está atualmente a utilizar a sua tecnologia para o espetáculo Callas In Concert, recuperando a artista de ópera Maria Callas, falecida em 1977 e Roy Orbison: In Dreams, que desapareceu em 1988.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.