Há um novo desafio na área do desenvolvimento de aplicações, desta vez lançado pela Nokia. Sob o tema "Criar para milhões", a competição anunciada pretende juntar programadores e utilizadores e levá-los a desenvolver aplicações para os terminais Series 40, “fazendo elevar o número de apps até ao próximo bilião”, refere a fabricante.



O concurso está dividido em duas partes: uma destinada aos utilizadores e a outra aos programadores. Os utilizadores são convidados a submeterem as suas ideias para o desenvolvimento de aplicações que gostariam de utilizar no seu dispositivo Nokia Series 40 em três categorias: Saúde e educação; Redes sociais e localização; e Jogos e informação/entretenimento.



Os autores das ideias vencedoras irão testemunhar a criação, desenvolvimento e a apresentação das mesmas no Nokia World e irão conhecer os programadores que as desenvolveram.



Além de poderem marcar presença neste evento, terão a viagem e todas as despesas pagas. No final, poderão ainda experimentar a aplicação que idealizaram no mais recente telefone Nokia Series 40 a ser apresentado durante o Nokia World.



No caso dos programadores, developers, este concurso incentiva-os a submeterem aplicações Web e Java para os terminais Nokia Series 40, em quatro categorias: Aqui e agora (aplicações de notícias e informações localmente relevantes); Jogos e entretenimento; Proximidade emocional (alicações para redes sociais); e Acesso ao conhecimento (aplicações que facilitam o dia-a-dia nas áreas da saúde ou educação).



Para cada uma das quatro categorias haverá 10 prémios em dinheiro, com o primeiro prémio de cada categoria a arrecadar 50.000 euros. As melhores aplicações de cada categoria irão ganhar uma variedade de prémios não monetários, como a possibilidade de testar novos equipamentos e a assistência no marketing para a promoção e venda das aplicações criadas.



Serão ainda distribuídos prémios aos developers da melhor aplicação local, aplicação touch e melhor aplicação Web para Nokia Series 40. As regras locais para esta competição serão anunciadas em breve.



Os utilizadores interessados em participar nesta iniciava podem obter mais informações a partir do endereço http://nokia.com/create4millions. As ideias serão aceites até dia 20 de Setembro de 2011.



Os programadores, por sua vez, podem conhecer as ferramentas de programação, termos, condições e terem informação detalhada sobre o acesso ao concurso, avaliação das ideias e prémios, acedendo a http://developer.nokia.com/create4millions. O prazo de inscrição tem igualmente como limite o dia 20 de Setembro de 2011.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.