VRock, um título de realidade virtual desenvolvido pelo Game Studio 78, foi o grande vencedor daquela que foi a segunda edição do concurso no mercado português, garantindo a sua chegada ao catálogo de jogos PlayStation. 

Com a promessa de transformar qualquer jogador numa estrela de rock, capaz de atuar perante milhares de fãs, os criadores de VRock conquistaram o apoio da marca da Sony para desenvolver o título para a PS4 e para o sistema PlayStation VR.

A equipa do Game Studio 78 terá acesso a um espaço físico, em Lisboa, para trabalhar durante 10 meses, receber kits de desenvolvimento PS4, além de um prémio monetário no valor de 10.000 euros e uma campanha promocional nos canais próprios da PlayStation no valor de 50.000 euros. O videojogo será então publicado para a PS4 na PlayStation Store.

Recorde-se que a primeira edição dos Prémios PlayStation em Portugal distinguiu Strikers Edge como melhor jogo. O título tem conseguido ter sucesso em alguns dos maiores eventos de tecnologia e entretenimento do mundo, sendo atualmente um dos nomeados para Melhor Jogo Indie da feira PAX South, nos Estados Unidos da América.

Além do prémio principal, os participantes nos Prémios PlayStation em Portugal concorriam a várias categorias secundárias. Conheça os vencedores de cada uma na galeria que apresentamos a seguir: