A Ouya nasceu, demorou a chegar e está a demorar ainda mais a conquistar. Não é um exemplo perfeito do mote veni, vidi, vici, mas também não é uma história perdida. De acordo com a diretora executiva da empresa, Julie Uhrman, o ecossistema Ouya atrai mil produtores de jogos todos os meses.



Atualmente são já 36 mil os programadores e estúdios que estão registados como produtores de conteúdos para a consola com sistema operativo Android. A CEO admitiu em entrevista ao Polygon que o foco inicial era atrair programadores independentes novatos e que agora a estratégia está virada para atrair todo o tipo de developers.



A Ouya tem uma equipa de assistência de desenvolvimento que presta apoio aos programadores se estes quiserem apostar na consola.



Estima-se que atualmente a Ouya tenha mais de 800 jogos disponíveis, mas não é certo o número de utilizadores que têm e jogam na consola de forma regular. Mas Julie Uhrman revelou que o número de jogos descarregados por jogador duplicou relativamente à fase inicial da plataforma.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico