Há algum tempo que surgem rumores sobre o próximo jogo de Counter-Strike, aquele que ainda hoje é considerado um dos títulos mais jogados em ambiente de eSports. A conta do Twitter oficial do jogo mudou a imagem principal fazendo cair o GO (Global Offensive), o que poderá indicar que a Valve deseja fazer um reboot ao nome do jogo. A Valve é conhecida pelo seu grande secretismo em torno dos seus jogos, mas também de lançar “lenha” para os fãs queimarem em teorias.

A fuga de informação aconteceu, mais uma vez, através do painel de controlo da NVidia, que já é famoso por antecipar jogos muito antes de serem anunciados e que depois acabaram por acontecer. Counter-Strike 2 é mais um desses casos. A indicação do lançamento do jogo tem vindo a ser partilhado também por Richard Lewis, um jornalista especializado em assuntos relacionados com Counter-Strike, que diz que contactou com diversas fontes que afirmam que o anúncio e lançamento do novo jogo, em formato beta, pode acontecer muito em breve, entre o final de março e início de abril.

Segundo Richard Lewis, a Valve vai lançar o jogo o mais rápido possível e depois vai poli-lo com a ajuda da comunidade ao longo da beta, tal como aconteceu em anteriores versões. O match making melhorado, melhores servidores e mais ferramentas para criar partidas e torneios, reduzindo a dependência da utilização de terceiros, como o FACEIT. Desta forma pretende reduzir a exposição do jogo a eventuais batotas.

Os rumores indicam ainda que o jogo já foi apresentado e testado por um grupo selecionado de jogadores. Estes estiveram na sede da empresa em Seattle e estarão sob NDA, não podendo divulgar nada sobre o jogo.

O motor Source 2 deverá ser a base tecnológica do novo jogo. Fala-se ainda do regresso de mapas clássicos, como o Cobblestone, no conjunto de cenários disponíveis no novo jogo competitivo. Um dos objetivos da nova versão de CS: GO é atualizar o jogo para a atualidade, de forma a contrariar o crescimento de Valorant da Riot Games. Pensa-se que os servidores a 128 tick possam ser também utilizados, duplicando o número de vezes que o cliente envia informações para o servidor, melhorando a estabilidade das partidas.