http://imgs.sapo.pt/gfx/91562.gif


A Creative anunciou recentemente o lançamento da placa de som Sound Blaster Live! 5.1 Digital que suporta a tecnologia de Dolby Digital a um preço relativamente acessível de 19.990 escudos já com IVA incluído. A nova placa vem equipada com o chip de processamento áudio EMU10K1 para PC e proporciona uma qualidade superlativa de áudio em 2, 4 e 5,1 canais.



No comunicado, a empresa refere que "é ideal para jogos, música ou entretenimento na Internet". A Sound Blaster Live! 5.1 Digital inclui ainda a tecnologia EAX da Creative, que permite reproduzir áudio com grande realismo e efeitos tridimensionais (3D) directamente a partir do ambiente de trabalho do utilizador.



A Sound Blaster Live! 5.1 Digital tem capacidade para 32 canais 3D acelerados por hardware, 1024 vozes, permitindo "imprimir um realismo incrível ao som". Por outro lado, possibilita a ligação a colunas de 5,1 canais. Este periférico evita que o utilizador tenha de adquirir um descodificador para obter som surround Dolby Digital. Outra funcionalidade é a obtenção de áudio através da Internet, contendo um codificador de 320 Kbps para ficheiros MP3 e Windows Media Audio.



A linha Live! deixou recentemente de ocupar o lugar de topo de gama da Creative, com o recente lançamento da Audigy, tendo vindo desde então a sofrer uma redução de preços.



Notícias Relacionadas:

2001-11-19 - Creative alarga capacidade de Jukebox de 6 para 20 Gigabytes

2001-07-06 - Creative lançou promoção de placas e colunas para o sistema Dolby Digital 5.1