A fabricante de produtos de entretenimento digital para computadores pessoais e Internet Creative lançou no mercado a Sound Blaster Extigy, a sua primeira placa de som externa.



Concebida para utilizadores de notebooks ou desktops que não possam abrir os seus PCs ou que prefiram simplesmente não o fazer, a Sound Blaster Extigy, instala-se facilmente via USB, segundo a fabricante.



Com DACs de 24 bits e com conectividade compatível de 24 bits/96Hz, oferece áudio multi-canal e proporciona uma relação sinal/ruído de 100dB, assegurando a qualidade de som através de várias aplicações. Estas incluem música digital, filmes em DVD e jogos mais comuns.



Além da compatibilidade, a Extigy inclui entrada coaxial S/PDIF, entrada/saída óptica S/PDIF, saída digital em jack, entrada de linha de microfone, ligação para auscultadores, conectores MIDI e suporte para colunas surround 5.1 analógicas ou digitais.



Segundo a sua Creative, além de enriquecer a experiência de som no notebook ou desktop, a Sound Blaster Extigy, vai actuar como um dispositivo autónomo, podendo funcionar como descodificador para leitores de DVD, permitindo obter som surround 5.1 em consolas de jogos, ou actuando como ponto de concentração para ligação de CD, MiniDisc ou leitores de som digital.



A placa de som externa da Creative integra a funcionalidade CMSS (Creative Multi-Speaker Sorround) - que possibilita efectuar mistura de conteúdos estéreo de modo a obter som surround, dispondo ainda das tecnologias EAX ADVANCED HD para música, que inclui características enriquecidas para áudio, tais como "Audio Clean Up" - que remove, ruídos, saltos e silvos, quando o áudio é gravado a partir de cassetes ou discos de vinil - ou "Time Scaling" - que permite ao utilizador acelerar ou abrandar o áudio e conteúdos falados.



Na caixa foram incluídas ainda outras aplicações como o Creative PlayCenter, centro pessoal de música digital que permite ao utilizador criar e organizar música digital de qualidade, reproduzir ficheiros Dolby Digital e criar CDs.



Notícias Relacionadas:

2002-01-03 - Cambridge SoundWorks MegaWorks 510D - o novo som da Creative

2001-11-19 - Creative alarga capacidade de Jukebox de 6 para 20 Gigabytes

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.