Considerado um dos maiores lançamentos dos últimos anos, Cyberpunk 2077 vendeu, apenas em pré-encomendas, 8 milhões de cópias do jogo e uma faturação de 50 milhões, tornando-se lucrativo desde o primeiro dia. O problema é que o jogo da CD Projekt RED foi lançado repleto de problemas, a nível de performance geral e diversos bugs, em que as versões de consolas foram as mais prejudicadas. Entre um pedido de desculpa aos seus fãs e a promessa de continuar a trabalhar para corrigir a experiência, foi dada a possibilidade de os fãs mais insatisfeitos fazerem a devolução do jogo com reembolso.

A Sony não gostou do estado atual do jogo e insatisfação dos seus utilizadores e retirou Cyberpunk 2077 da sua loja digital PSN. A Microsoft também tem ativo um programa de devolução deste título, e apesar de não o ter retirado da sua loja digital, colocou a informação de que os utilizadores podem ter problemas de performance quando estiverem a jogar na consola Xbox One, até que este venha a ser melhorado e atualizado.

Numa espécie de corrida contra o tempo, sobretudo para atenuar a experiência dos jogadores que compraram e preferiram manter a sua cópia, a CD Projekt RED tem um roadmap de atualizações profundas previsto para os próximos meses. Até lá estão a ser feitas as “hotfixes” que são as correções urgentes para manter o jogo mais estável.

A versão 1.05 já está disponível, tanto para PC como consolas. A lista de correções é extensa e inclui melhorias nas próprias quests do jogo, em certas ocasiões impediam mesmo os jogadores de avançar na história. A atualização tornou também o gameplay mais fluído, tendo sido melhorado a reação geral dos inimigos a esconderem-se nas coberturas. A IA tem sido bastante criticada, sendo um dos pontos que o estúdio se está a focar.

Depois existem correções nos visuais, problemas de interface, efeitos e até nas personagens que muitas vezes se mantinham na posição de “T”, de braços abertos. Na lista pode ainda encontrar listas de correções direcionadas às versões específicas de PC e consolas.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.