A Década Informática tem no mercado nacional a plataforma AXiOSS, uma solução para os service providers da área das telecomunicações, fruto de uma parceria estabelecida recentemente com a empresa de desenvolvimento de software Axiom.



Integrando os módulos Order-to-service (O2S), Inventory Management (IMS) e Service Activation Framework Environment (SAFE), a AXiOSS permite controlar o processo de entrega de serviços desde a requisição do cliente à sua facturação, garante a nova integradora da solução da Axiom em Portugal, em comunicado à imprensa.



Aplicada ao mercado das telecomunicações, "a capacidade de controlar eficazmente os pedidos do cliente e a entrega dos mesmos, garante o nível de qualidade do serviço e satisfação do cliente a par com a diminuição dos custos operacionais", pode ler-se no comunicado.



Como casos de sucesso da instalação desta solução, a Década aponta os exemplos da British Telecom, da NTL e da Hansenet, na Alemanha, "com resultados directos no aumento da qualidade do serviço e na racionalização dos custos operacionais".