A Dell tomou recentemente um passo que já era esperado desde há algum tempo na indústria tecnológica, ao anunciar que pretende entrar no negócio da impressão, mediante uma parceria com a Lexmark.



Nos termos deste acordo a fabricante de impressoras vai ficar encarregue de produzir modelos a laser e a jacto de tinta e cartuchos que serão depois comercializados directamente aos consumidores pela empresa até agora exclusivamente dedicada à produção de computadores.



A Dell irá oferecer pacotes especiais com impressoras Lexmark durante a época do Natal. As primeiras impressoras com a marca da companhia irão ser vendidas a partir do primeiro semestre de 2003.



Para além de abranger numa primeira fase produtos de impressão, posteriormente a parceria irá compreender a produção de produtos de imagem para uso pessoal, pequenas empresas e grupos de trabalho, também com a marca da Dell. Esta gama irá ser lançada no mercado na primeira metade do próximo ano. As companhias escusaram-se a adiantar mais pormenores sobre os termos do acordo e os produtos.



Este anúncio da Dell surge dois meses após a Hewlett-Packard, a maior fabricante mundial de impressoras, ter terminado a sua parceria com a companhia, afirmando que acreditava que a Dell estava a planear começar a fabricar e a comercializar as suas próprias impressoras.



A Hewlett-Packard permitia que a Dell comprasse impressoras directamente e que as revendesse a clientes de PCs Dell. A Dell pretende prosseguir acordos semelhantes com a Lexmark, a Epson, Xerox, Brother e Canon. Mas nos termos deste sistema, a Dell não obtém qualquer parte dos elevados lucros gerados com as vendas dos cartuchos de tinta, que asseguram receitas firmes ao longo de anos.


Notícias Relacionadas:


2002-07-24 - HP termina contrato de revenda de impressoras com a Dell

2002-05-27 - Dell poderá entrar no mercado de impressoras

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.