É uma tecnologia em expansão no sector dos smartphones, mas, de facto, faz todo o sentido que chegue a outros segmentos. A Dell é uma das primeiras a tentar concretizá-lo e vai agora lançar no mercado o seu primeiro 2-em-1 com esta capacidade.

O modelo é o Latitude 7285, que integra um teclado destacável e que, neste caso, viabiliza também o carregamento wireless.

Tal como nos smartphones, o computador pode ser colocado sobre uma base de carregamento que vai alimentando a bateria automaticamente sem recurso a qualquer cabo.

Em comparação com os telemóveis, no entanto, destaca-se uma vantagem. É que com a tecnologia WiTricity, utilizada pela Dell para desenvolver este equipamento, é possível colocar o computador na base em qualquer posição e utilizá-lo facilmente enquanto ele carrega.

Embora não seja uma conveniência substancial para a portabilidade, uma vez que teria de andar com uma base atrás, a opção pode agilizar a utilização do 2-em-1 em casa.

tek dell

O preço destes componentes (teclado e base) vai obrigá-lo a dispender mais 550 dólares.

O computador em si está disponível com preços a partir dos 1.200 dólares e integra um display de 12,3 polegadas com 400 nits de brilho e uma resolução de 2.880 x 1.920, processador Kaby Lake Intel Core i5 ou i7, entre 8 a 16GB de RAM, até 512GB de armazenamento SSD, duas portas USB-C e suporte para Windows Hello e Dell Active Pen.