A Dell anunciou que irá alterar a sua estratégia de fabrico, adoptando uma postura mais "verde". Para isso, a empresa irá alterar a tecnologia utilizada nos ecrãs dos seus portáteis, passando a incluir nos equipamentos ecrãs LED.

A migração é estendida a todas as gamas de produtos, sem distinções, e será efectuada nos próximos 12 meses. Os planos da Dell fixam 2010 como o ano em que todos os computadores da marca terão aquela tecnologia integrada.

Com esta alteração, os portáteis estarão equipados com uma tecnologia superior e mais amiga do ambiente, uma vez que consome menos recursos energéticos, o que se traduz num maior período de autonomia, e não requer a inclusão de compostos de mercúrio, ou seja, torna-se mais fácil de reciclar.

A empresa indica que tendo em conta que os ecrãs LED gastam menos 43 por cento de energia - quando estão programados para máxima luminosidade - do que os ecrãs com mercúrio, os seus clientes irão poupar 20 milhões de dólares e 220 milhões de kilowatts/hora, o que equivale às emissões de dióxido de carbono derivadas do consumo de energia em mais de 10 mil habitações.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.