A Dell anunciou ontem o lançamento de dois novos servidores da linha PowerEdge. O 600SC é um computador empresarial indicado para pequenos negócios integrando um processador Pentium 4 da Intel que oferece o dobro do desempenho do seu antecessor. Por seu lado, o PowerEdge 2600 destina-se a clientes que pretendam mais desempenho e capacidade de expansão e baseia-se num processador duplo Xeon funcionando até 2,4 GHz e dispondo de 6 GB de memória Double Data Rate (DDR).



O PowerEdge 600S, com memória rápida do tipo DDR e suportando a tecnologia Gigabit Ethernet para redes locais, foi concebido a pensar em clientes do sector das PMEs que tencionem migrar de uma rede baseada em PCs desktop para uma arquitectura cliente-servidor. O seu preço começa nos 599 dólares (615,55 euros), no caso de conter um processador Intel Celeron, ou nos 799 dólares (821,08 euros), caso se optar por um chip Pentium 4.



Os clientes dispõem também da opção de combinarem este servidor com uma tape drive PowerVault 100T-Travan 40, tendo apenas que despender mil dólares (1.027,64 euros) e passando desta forma a possuir uma solução completa de protecção de dados para aplicações de pequenos grupos de trabalho ou partilha de impressoras e ficheiros. Este novo modelo de tape drive, cujo preço em separado é de 399 dólares (410,02 euros), pode oferecer o dobro da velocidade das actuais tape drives IDE da Dell e permite que os utilizadores efectuem rapidamente o back-up e a recuperação de informação essencial para os seus negócios.



Concebido para PMEs com necessidade de adaptarem os sistemas de informação ao seu elevado ritmo de crescimento, bem como para grupos de trabalho empresariais, o PowerEdge 2600 é adequado para a partilha de ficheiros e de impressoras e para a disponibilização de páginas da Web, para além de Storage Area Networks (SANs) e aplicações de bases de dados de pequena dimensão.



Os clientes interessados neste servidor, que inclui drives SCSI Ultra320 e pode ser adquirido por um preço mínimo de 1.999 dólares (2.054,25 euros) podem controlar remotamente o computador sem utilizarem um slot PCI através do acesso remoto embebido opcional, uma tecnologia comum em data centers.



Os novos servidores PowerEdge e sistema de armazenamento de dados PowerVault também integram o Intelligent IT Management Portfolio da Dell que combina o software de administração de sistemas OpenManage, funcionalidades de hardware, serviços de apoio e ferramentas de gestão de outras produtoras de software para ajudar a aumentar a produtividade e melhorar o valor da infra-estrutura de tecnologias de informação.


Notícias Relacionadas:

2002-04-05 - Dell estreia-se nos servidores blade e lança dois novos PowerEdge

2001-11-19 - Servidor Dell para pequenas e médias empresas