Dirigidos, segundo o fabricante, a ambientes corporativos, os novos portáteis Latitude da Dell incorporam processadores Intel Mobile Pentium 4 e têm um preço indicativo para o mercado português de 2.878 euros, na gama mais baixa.



Além dos processadores Intel Mobile Pentium 4, os Latitude C840, com capacidade para comunicação wireless, incorporam placa gráfica NVIDIA GeForce4 440 Go, ecrã de 15 polegadas e múltiplos dispositivos ópticos de alta velocidade. Uma combinação que segundo a Dell, "proporciona níveis de rendimento superiores aos de muitos desktops utilizados actualmente no mercado empresarial e doméstico".



Os equipamentos incluem também Chipset Intel 845MP, com maior velocidade de bus do processador (400MHz) e de memória do sistema (266MHz) para melhorar o rendimento em actividades que requerem grande capacidade de processamento, tais como o manuseamento de bases de dados.



De acordo com a fabricante, a sua gama de computadores portáteis Latitude dirige-se a ambientes corporativos e empresas que valorizem "o baixo custo total de propriedade (TCO)", entre outras coisas.



Os novos Latitude C840 estão disponíveis a partir dos 2.878 euros, e na versão base incluem processador Intel Mobile Pentium 4-M a 1,6 GHz, 128 MB de memória PC2100 DDR SDRAM, ecrã de 15 polegadas UXGA, chipset de 64 MB NVIDIA GeForce4 440 Go graphics, disco duro de 20 GB, modem 56k v.92 e placa de rede 3COM 10/100 integrados, placa interna TrueMobile wireless LAN (802.11b), tecnologia Dell DualPoint, CD-ROM fixo 24X maximum, drive de disquetes, Microsoft Windows XP Pro e três anos de garantia.



Toda a gama de sistemas Latitude dispõe do suporte "Dell Services", que entre outras coisas inclui a instalação e apoio pós-venda.



Notícias Relacionadas:

2001-11-27 - Dell apresenta novo portátil da série Latitude

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.