A Dell Computer está a pensar investir no mercado de impressoras, de acordo com informação de um analista de Wall Street, divulgada pela agência Reuters. Segundo analistas e investidores do mercado, o segmento de impressoras pode ser atraente para a Dell, por permitir a expansão dos negócios para o sector corporativo.

Andrew Neff, analista da Bear Stearns esteve com Michael Dell, fundador e director executivo da empresa, mas este não forneceu detalhes afirmando somente que a iniciativa deve ter também por objectivo obter receita do mercado de cartuchos de impressão.

Neff referiu a hipótese da compra de alguma companhia do sector apesar de fugir ao estilo de acção da Dell. O mais provável, sugere o analista, é a fabricante desenvolver uma relação com outra companhia para fabricar impressoras em regime de OEM ou receber parte da receita obtida com a venda de tinteiros.

Em Abril, circulavam rumores no mercado que diziam que a Dell estava a trabalhar num acordo com a Lexmark. Na época, a empresa afirmou que estava em conversações com diversas empresas do sector de impressão, mas que não estava iminente nenhuma negociação.

Neff refere a este propósito que se a Dell entra no negócio das impressoras e tem sucesso, a HP sofrerá as consequências já que garande parte dos seus lucros provêm do negócio de impressoras.

Notícias Relacionadas:
2002-03-27 - Philips e Dell anunciam aliança por cinco anos

2002-02-04 - Cray vende servidores da Dell em clusters

2001-01-25 - Dell e Unisys finalizam acordo

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.