Poucos dias depois do anúncio da Consumer Electronics Association de que as vendas de bens electrónicos de consumo chegariam, até ao final de 2003, aos 95 mil milhões de dólares, a Agência Reuters adianta que a Dell - a maior vendedora de PCs a nível mundial - se prepara para investir neste mercado. Ainda este ano a Dell alargou o âmbito dos seus produtos com a integração de impressoras e PDAs na sua oferta.

Segundo a mesma fonte, a Dell prepara-se agora para lançar no mercado televisores de ecrã plano e outro tipo de bens de consumo electrónicos. Esta alegada decisão vem no seguimento de idênticas tomadas de posição recentes de outras fabricantes de computadores, como a Gateway - que decidiu investir em TVs de ecrã plano e máquinas fotográficas digitais de baixo custo.

Esta notícia da Reuters tem como base declarações à mesma fonte de Kevin Rollins, chefe de operações da Dell, em que este adianta que, "o meu palpite é que vamos entrar no mercado de televisões de ecrã plano em alguma altura. Ainda não o confirmámos mas o meu palpite é de que lá estaremos dentro de um período de tempo razoavelmente curto". Quanto ao aprofundamento da Dell no restante mercado de bens de consumo de electrónica, Rollins considera que "é apenas um questão de tempo".

O anúncio desta aposta da Dell surge num período em que, face à fraca procura deste tipo de equipamentos, os fabricantes de Pcs procuram diversificar a sua oferta, nomeadamente ao nível de produtos de entretenimento pessoal, como câmaras digitais, leitores de MP3 e televisões de alta definição - um mercado em franca expansão que representa cerca de 100 mil milhões de dólares.

Notícias Relacionadas:
2003-09-10 - Vendas de electrónica de consumo chegam aos 95 mil milhões de dólares até final de 2003

2002-11-27 - Dell comercializa servidor blade e desktop com ecrã plano