A Dell disponibilizou em Portugal a mais recente linha de portáteis para jogadores dedicados. Os Alienware 14, 17 e 18 apresentam especificações melhoradas relativamente aos modelos anteriores e também trazem um novo design que ajuda a destacar ainda mais estes computadores dos restantes equipamentos Dell e da concorrência.

Os novos portáteis de gaming têm uma cobertura em alumínio escovado e toda a estrutura é construída em liga de magnésio. A Dell teve especial preocupação com a durabilidade dos equipamentos e reforçou alguns componentes, bem como o próprio teclado, com elementos metálicos que conferem mais resistência.

Como é normal nos computadores topo de gama, cada modelo pode ter várias especificações.

[caption]Alienware[/caption]

O Alienware de 14 polegadas pode ter um ecrã HD ou Full HD, um processador Intel i7 até 3,8Ghz com Turbo Boost, 8 ou 16GB de memória RAM, placa gráfica Nvidia GeForce GTX 765M de 2GB e até 750GB de armazenamento interno.

A versão de 17 polegadas pode ter um de três processadores Intel i7, sendo que o mais potente pode atingir uma velocidade de relógio de 4Ghz, a memória RAM pode chegar aos 32GB, que somados aos 4GB da GeForce GTX 780M prometem um desempenho de "alta rotação".

A "besta" da casa é o Alienware 18. O processador i7 pode ir até as 4,3Ghz e o ecrã estica até às 18,4 polegadas. Todas as restantes combinações de especificações são as mesmas que estão disponíveis na versão de 17 polegadas.

[caption]Alienware[/caption]

Os três portáteis têm as mais recentes ligações multimédia como HDMI, USB 3.0 e entradas Ethernet IPv6. Todo o poder de fogo tem um custo "físico" já que o peso dos portáteis varia entre os 2,5 e os 5,4 quilogramas.

Como a composição das máquinas varia de computador para computador, o preço base a pagar pelos modelos mais básicos é de 1.500 euros. Os interessados vão poder encontrar os novos modelos Alienware em lojas de retalho como a Worten e Chip7, bem como na restante rede de venda e distribuição da Dell que pode ser consultada aqui.

Neste momento a tecnológica norte-americana está numa fase de reconversão. Em setembro a administração da Dell aprovou a venda da empresa ao seu fundador, Michael Dell, e a um fundo de investimentos privados por uma quantia próxima aos 25 mil milhões de dólares.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico