A Dell anunciou o lançamento da nova versão do XPS 13, um dos seus portáteis mais populares da atualidade. O computador, que vai agora chegar com uma aposta renovada na tecnologia USB-C, não apresenta grandes revoluções no domínio do design, mas introduz novos tons: o branco, o rosa e o dourado.

Neste modelo de 2018, a empresa garante ainda que a variante branca apresenta um revestimento inovador, que impede qualquer tipo de nódoa.

tek dell xps 13

No que às características diz respeito, os utilizadores vão poder contar com um sensor de impressões digitais integrado num chassiz 30% mais fino do que o anterior modelo. O display 4K é enquadrado num conjunto de molduras finas que acomoda a webcam na zona inferior.

No interior está integrado um processador Intel de oitava geração (i5 ou i7), uma RAM de até 16GB e o armazenamento interno, SSD, pode chegar aos 512GB, consoante a configuração. A gráfica é uma Intel UHD Graphics 620.

As portas disponíveis são maioritariamente USB-C (3), mas existe um adaptador para USB-A na caixa. Em adição há ainda uma porta USB 3.1. Duas das entradas USB-C integram linhas PCI-E, que poderão ser utilizadas para adicionar gráficas externas sem grandes complicações.

Outra das novidades é a ampliação da bateria integrada, que apresenta agora uma autonomia de até 19 horas.

O portátil está disponível a partir desta sexta-feira, dia 5 de janeiro, nas lojas online da Dell e Microsoft com preços a partir dos 999 dólares.