A Microsoft irá pôr termo ao desenvolvimento de versões do Windows Media Player para os computadores Mac e em vez disso apostar na disponibilização de uma tecnologia que permitirá abrir os mesmos ficheiros através de software da Apple.



A gigante da informática decidiu suspender o desenvolvimento da versão para Mac para se poder concentrar unicamente no Windows Vista, o seu futuro sistema operativo - cuja chegada ao mercado está prevista para o final deste ano -, segundo Tim Harader, director de desenvolvimento empresarial da divisão de Windows Media Player, em declarações à C|Net.



O responsável acrescentou que a versão actual da aplicação continuará a ser oferecida, mas já não será melhorada. "Face à aposta no Windows Vista (...) neste momento não existem os recursos necessários para fazer um bom trabalho relativamente à versão para Mac", considera Tim Harader.



A solução encontrada passa pela disponibilização, por parte da Microsoft, de um plug-in gratuito que permitirá aos utilizadores ler ficheiros de vídeo e áudio Windows Media usando o QuickTime da Apple.



Apesar do anúncio de suspensão do lançamento de novas versões do Media Player para os computadores Mac, a Microsoft renovou por mais cinco anos a parceria com a Apple para o desenvolvimento de novas versões da sua suite de produtividade Office (ver Notícias Relacionadas). Com a decisão quis, em parte, mostrar aos clientes que tem um compromisso de longo termo com o mercado Macintosh, disseram na altura os responsáveis da empresa.



Notícias Relacionadas:

2006-01-11 - Apple completa transição para tecnologia de processamento Intel em 2006

2005-01-12 - Apple avança com nova versão própria de software de produtividade para Mac

2003-06-16 - Microsoft abandona desenvolvimento do Internet Explorer para Mac

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.