A Microsoft irá pôr termo ao desenvolvimento de versões do Windows Media Player para os computadores Mac e em vez disso apostar na disponibilização de uma tecnologia que permitirá abrir os mesmos ficheiros através de software da Apple.
A gigante da informática decidiu suspender o desenvolvimento da versão para Mac para se poder concentrar unicamente no Windows Vista, o seu futuro sistema operativo - cuja chegada ao mercado está prevista para o final deste ano -, segundo Tim Harader, director de desenvolvimento empresarial da divisão de Windows Media Player, em declarações à C|Net.
O responsável acrescentou que a versão actual da aplicação continuará a ser oferecida, mas já não será melhorada. "Face à aposta no Windows Vista (...) neste momento não existem os recursos necessários para fazer um bom trabalho relativamente à versão para Mac", considera Tim Harader.
A solução encontrada passa pela disponibilização, por parte da Microsoft, de um plug-in gratuito que permitirá aos utilizadores ler ficheiros de vídeo e áudio Windows Media usando o QuickTime da Apple.
Apesar do anúncio de suspensão do lançamento de novas versões do Media Player para os computadores Mac, a Microsoft renovou por mais cinco anos a parceria com a Apple para o desenvolvimento de novas versões da sua suite de produtividade Office (ver Notícias Relacionadas). Com a decisão quis, em parte, mostrar aos clientes que tem um compromisso de longo termo com o mercado Macintosh, disseram na altura os responsáveis da empresa.
Notícias Relacionadas:
2006-01-11 - Apple completa transição para tecnologia de processamento Intel em 2006
2005-01-12 - Apple avança com nova versão própria de software de produtividade para Mac
2003-06-16 - Microsoft abandona desenvolvimento do Internet Explorer para Mac
Desenvolvimento de Windows Media Player para Mac suspenso
Este artigo tem mais de 20 anos
Apesar do compromisso renovado de oferecer versões Mac da sua suite de produtividade Office durante os próximos cinco anos, a Microsoft anunciou que vai pôr termo ao desenvolvimento do Windows Media Player para os computadores da Apple.
Comentários