A concorrência obriga as fabricantes a um esforço constante para se destacarem, tanto na concepção como na promoção dos seus produtos - sendo que a última pode ter tanto ou mais impacto nas vendas que a primeira. Terá sido com isso em mente que uma empresa norte-americana especializada em discos externos "à prova de acidentes" investiu numa demonstração do seu novo produto capaz de deixar a imprensa a falar no assunto.

A apresentação aconteceu durante a feira de electrónica de consumo de Las Vegas, a CES, que terminou ontem, e incluiu rajadas de tiros de espingarda, para mostrar aos presentes quão segura é a sua nova "coqueluche".

A empresa não garante o selo "à prova de bala", admitindo que a apresentação foi apenas uma forma engraçada de exemplificar a sua durabilidade, mas de acordo com os relatos, a informação no disco ficou intacta.

[caption]ioSafe Rugged Portable[/caption]

Na origem desta capacidade de resistência estão os materiais utilizados, que incluem alumínio e titânio, explicou o CEO da ioSafe, Robb Moore.

[caption]ioSafe Rugged Portable[/caption]

A carcaça dos discos é impermeável e de acordo com a fabricante, os equipamentos ioSafe Rugged Portable garantem a integridade da informação armazenada mesmo com estes "submersos em água doce ou salgada", a uma profundidade de 10 pés (3 metros), até um limite de três dias. No caso da versão de titânio, a resistência mantém-se a uma profundidade de até 30 pés (9,10 metros).

No que respeita quedas, os dispositivos podem ser deixados cair de 10 pés de altura (3 metros), na versão em alumínio, e até 20 pés (6,10 metros), caso se opte pelo modelo com titânio.

Os novos discos da ioSafe estão disponíveis com capacidades entre os 250 GB e 1 TB, com preços que começam nos 150 dólares (cerca de 116 euros) e são comercializados através dos distribuidores habituais mas também online, no site da companhia.

Os equipamentos são compatíveis com PC e Mac e apresentam conectividade USB 3.0 e FireWire.

[caption]ioSafe Rugged Portable[/caption]

Nota da Redacção: Foi corrigida uma referência aos materiais usados no equipamento.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.