O Windows XP Media Center da Microsoft chegará a um conjunto de novos mercado até ao final do ano, segundo o revelado hoje pela fabricante. São 20 os países que acolhem a versão mais recente deste software da Microsoft para a gestão das aplicações digitais no lar, onde se inclui Portugal, a par da Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, Índia, Rússia, Suécia, Turquia, entre outros.



Com a disponibilidade anunciada, o Media Center passará a marcar presença num total de 30 mercados, com versões traduzidas em 17 línguas. Segundo os dados disponibilizados pela Microsoft, actualmente existem mais de 90 fabricantes de PCs e perto de 7.000 construtores de sistemas, divididos por 13 países, a produzirem máquinas Media Center.



"Continuamos a assistir a uma procura sem precedentes pelo Windows XP Media Center Edition a nível mundial", refere Will Poole, vice-presidente na unidade de clientes empresariais da Microsoft, num comunicado de imprensa.



Embora o software ainda não estivesse localizado para Portugal, já existem algumas ofertas de PCs baseados no Windows XP Media Center 2005 no mercado nacional, nomeadamente da City Desk, da JP Sá Couto e da Toshiba (ver notícias relacionadas).



Depois do anúncio, será normal que se actualizem estes ou se lancem novos sistemas com a versão em português e que se criem as parcerias necessárias a nível local com vista a um melhor aproveitamento das funcionalidades deste produto da Microsoft para o entretenimento doméstico.



Notícias Relacionadas:

2005-01-19 - Tsunami Epicenter é a nova proposta para o entretenimento doméstico da JP Sá Couto

2004-10-28 - Gama Qosmio da Toshiba chega ao mercado português sem Media Center

2004-10-15 - Solução Media Center da City Desk chega ao mercado em Novembro

2004-10-11 - Microsoft revela nova versão de Windows XP Media Center