A DJI revelou o seu novo drone, o Mini 2, um equipamento preparado para acompanhar o utilizador para qualquer lugar graças ao seu tamanho e formato compacto, assim como um peso de 249 gramas. A empresa concebeu o equipamento para ser fácil de transportar, estando sempre pronto para captar imagens dos locais por onde passa, de uma perspetiva aérea única.

Segundo a fabricante, o drone tem uma autonomia de 31 minutos, consegue atingir uma altitude máxima de 4.000 metros e resistir à força do vento de 29-38 km/h, tornando-o ideal para utilizar em locais mais ventosos como as costas do oceano ou florestas mais elevadas.

O seu sistema OcuSync 2.0 permite transmitir vídeo em alta definição até 10 quilómetros, garantindo mecanismos anti interferência, para que não perca qualidade à medida que se afasta. A sua câmara de 12 MP permite registar vídeo de 4K a 30 FPS, ajudado pelo seu gimbal motorizado de três eixos para imagens mais estáveis.

O drone pode ser programado, através de alguns controlos simples, para gravar ou captar fotos aéreas automaticamente, para que possa partilhar diretamente nas redes sociais. E mesmo que o utilizador não seja um profissional experiente, o sistema dá uma ajuda aos iniciantes. A câmara grava perspetivas abertas a 180º, incluindo panorâmicas esféricas, de forma automática pelo equipamento.

A aplicação DJI Fly tem ferramentas inteligentes de otimização de fotografias, melhorando automaticamente a sua qualidade depois de fazer o download, oferecendo cores mais vívidas e maior detalhe.

O DJI Mini 2 poderá ser a porta de entrada ao mundo dos drones para utilizadores sem experiência, segundo a fabricante, devido às suas funcionalidades inteligentes, tais como o Return to Home, que faz o equipamento regressar automaticamente; o levantar voo automático, assim como a precisão de controlo no geral tornam a sua utilização fácil e segura.

O drone chega ao mercado a partir de hoje em duas opções: a versão standard que inclui o DJI Mini 2, um controlo remoto e uma bateria tem o preço de 469 euros. O pacote Fly More Combo inclui três baterias, um carregador, uma mala de transporte, além do drone e controlo remoto, por 609 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.