Depois dos rumores no início do mês, a DJI revelou oficialmente o seu novo drone DJI Mini 4 Pro. O novo drone promete novas funcionalidades de navegação, sobretudo no que diz respeito à forma flexível como o aparelho deteta os obstáculos mais cedo graças aos seus sensores de visão omnidirecional. A sua visão binocular permite ao drone ver em todas as direções e evitar obstáculos, o que torna este DJI Mini 4 Pro uma proposta ideal para novos pilotos, segundo a marca.

O novo drone mantém os habituais 249 gramas de peso, o que dispensa licenças ou treinos especiais na maioria dos mercados. E foi desenhado para os utilizadores transportarem consigo para todo o lado, uma vez que fechado cabe num bolso. O equipamento promete mais autonomia, até 34 minutos de carga na bateria, recorrendo a uma tecnologia de gestão inteligente (Intelligent Flight Battery).

Veja na galeria imagens do drone DJI Mini 4 Pro

A DJI refere que o Mini 4 Pro está equipado com um sensor CMOS de 1/1.3 polegadas, sendo capaz de registar vídeo com resolução 4K a 50 FPS em HDR, mesmo quando gravado na vertical. Tem capacidade de registar mil milhões de cores, suportado pelo modo 10-bits D-Log M/HLG.

O drone tem como base a tecnologia de transmissão de vídeo O4 da DJI e a marca diz que este transmite vídeo de 1080p a 60 FPS a uma distância de até 20 quilómetros.

Para utilizadores que desejem realizar trabalhos cinematográficos, com perspetivas aéreas, a DJI destaca o sistema ActiveTrack 360º, que permite traçar múltiplas rotas para o drone registar. E o sistema mantém os sujeitos designados sempre centrados na imagem.

Veja o vídeo 

O DJI Mini 4 Pro já está disponível com preços a partir dos 809 euros caso opte pelo comando “básico” RC-N2. Por 1.019 euros o comando é atualizado para o modelo DJI RC 2 que tem ecrã tátil para ver o feed de vídeo e dar instruções ao equipamento no visor. A versão standard conta ainda com uma bateria Intelligent flight, sendo o custo unitário das mesmas de 69 euros.