Desenhado e construído para exteriores, o novo DJI Neo pode levantar voo ou aterrar na palma da mão do operador. Com 135 gramas, o drone é considerado o mais leve e compacto construído pela DJI até à data. Um aparelho que pode ser carregado para qualquer lado e que pode ser utilizado rapidamente para captar vídeos com qualidade cinematográfica sem grande esforço ou uma selfie panorâmica a partir do céu.
A inteligência artificial faz parte das suas características para fazer tracking dos sujeitos e fazer capturas rápidas. A IA ajuda a manter os sujeitos dentro da moldura da câmara, seguindo-os durante os seus movimentos. O estabilizador de vídeo permite captar imagens a 4K a 30 FPS.
O drone é compatível com a aplicação DJI Fly para controlo remoto a partir do smartphone. Também pode funcionar com controladores da marca, como o RC Motion e o DJI Goggles. Mas o aspeto mais interessante do drone é a possibilidade de o utilizar sem qualquer comando. Colocado na palma da mão, premindo o botão Palm Takeoff, o drone levanta voo, capta os vídeos ou fotos selecionadas e regressa à palma não mão.
Veja na galeria imagens do drone:
Claramente direcionado a novos utilizadores, o DJI Neo tem proteções totais das hélices do drone. Em caso de algum deslize ou incidente com o drone, as suas hélices ficam salvaguardadas a possíveis danos.
Pode fazer ciclismo, skating ou caminhadas e ter o drone a acompanhar o ritmo do utilizador. É como se o drone fosse um cameraman atrás que garante manter o utilizador sempre centrado e focado. Os algoritmos de IA do sistema garantem vídeos focados no utilizador. Através da app no smartphone pode editar rapidamente as imagens.
Pode optar por seis modos inteligentes de uso rápido do drone. O modo dronie grava vídeo afastando-se progressivamente do utilizador. O Circle faz o drone captar vídeo de 360º em torno do utilizador. O Rocket permite captar vídeos aéreos deslocando-se na vertical para cima. O Spotlight mantém o foco no utilizador, acompanhando-o nas caminhadas. O Helix grava em forma de espiral, rodando em torno do utilizador, mas subindo na vertical. Por fim, o Boomerangue grava vídeos afastando e aproximando-se do utilizador.
Veja o vídeo do drone:
A câmara tem 12 MP, equipado com um gimbal mecânico de um eixo, combinado com a tecnologia RockSteady e o HorizonBalacing para gravar em alta velocidade e condições de vento de nível 4. O drone tem ainda 22 GB de armazenamento interno, tendo capacidade de gravar até 40 minutos de vídeo 4K a 30 FPS ou 55 minutos a 1080p a 60 FPS. O sistema One-Tap Glamour garante também aquele embelezamento típico de uma selfie captada por drones.
Quanto à sua autonomia, o equipamento pode voar durante 18 minutos, antes de acionar o “regresso a casa”. Nas suas contas, o DJI Neo pode fazer cerca de 20 pequenos voos a partir da palma da mão para captar selfies em vídeo ou fotos. Quando termina a bateria pode ligar o drone diretamente ao carregador através de um cabo USB-C.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários