A DJI tem um portfólio de produtos que compreende vários tipos de drones e gimbals, mas nenhum deles se assemelha ao que a empresa poderá estar a desenvolver. De acordo com uma patente registada pela tecnológica, detetada online por um utilizador da rede social Weibo, o próximo drone da marca chinesa será terrestre.

O desenho técnico mostra-nos um aparelho com rodas, sem rotores e com uma suspensão elaborada onde a câmara é apoiada e estabilizada. Ao contrário de outras propostas concorrentes, este drone terrestre deverá trazer uma câmara integrada, tal como é hábito na maioria dos equipamentos da DJI.

tek dji terreno

A suspensão e o estabilizador vão desempenhar um papel fulcral, principalmente em terrenos acidentados onde o utilizador procure recolher imagens de qualidade.

Um drone terrestre será sempre capaz de captar imagens que um drone voador não consegue (e vice-versa, claro), pelo que o lançamento de um aparelho com estas características faz todo o sentido para a DJI. Note, contudo, que se trata apenas de uma patente e, ainda que detalhada, não é sinónimo de que a empresa venha mesmo a disponibilizar um aparelho como este.