Disponibilizada ontem à noite, a nova versão do Firefox foi descarregada mais de 7,8 milhões de vezes em pouco mais de 23 horas, numa iniciativa que a Mozilla decidiu denominar como o Download Day e com a qual pretende deixar a sua marca no livro do Guiness. O objectivo é reunir o maior número de downloads do software em todo o mundo, no espaço de 24 horas.




Os cibernautas portugueses já contribuíram com 37.010 actualizações, mas têm até perto das 19:15m para fazer aumentar o valor recorde de downloads. A evolução do Download Day pode ser acompanhada através do endereço http://www.spreadfirefox.com/en-US/worldrecord.




Depois de quase três anos de desenvolvimento e de duas versões de teste, a versão final do Firefox 3 chega com várias melhorias, com destaque para a reformulação da barra de navegação e as novas características de segurança, como a protecção contra phishing e malware.




Verificação ortográfica, restauração de sessões, zoom de sites estão também no rol de funcionalidades adicionadas à terceira versão do browser da Mozilla.




Notícias Relacionadas:


2008-06-12 - Firefox 3.0 chega a 17 de Junho


2008-05-30 - Mozilla quer Firefox 3 no Guiness Book


2008-02-13 - Beta 3 do Firefox descarregada por 125 milhões de utilizadores