A Philips acaba de lançar no mercado nacional o JackRabbit, uma nova drive externa de CD-ReWritable que pode também funcionar como leitor portátil de música em formato digital. Este regravador de CDs da companhia holandesa pode funcionar através da norma tecnológica FireWire IEEE 1394 desenvolvida pela Apple ou do padrão Universal Serial Bus (USB) 1.1 sendo compatível com os sistemas operativos Windows e Mac.



A tecnologia de interligação FireWire IEEE 1394 em banda larga possibilita a conexão em alta velocidade de um periférico ao computador, garantindo elevadas taxas de transferência de dados nas situações de leitura ou gravação dos discos. Em termos de velocidades, grava a 4x, 8x e 12x (CD-R), regrava a 2x, 4x e 8x (CD-RW), lê a 36x e reproduz directamente do CD músicas em formato digital MP3.



Para além de poder gravar, ler e regravar dados e CDs de música, o JackRabbit incorpora ainda uma funcionalidade que o assemelha a um leitor portátil de música digital, dado que pode funcionar sem estar ligado a um PC. Equipado com uma ficha de ligação a auscultadores, contém também uma trackball para controlar o volume e as faixas.



Outra das características deste novo CD-RW é um software que guia o utilizador, ajudando-o a instalar o dispositivo e a modificar as configurações do computador de forma a obter melhor desempenho. O aparelho vem ainda com o software Easy CD Creator para Windows ou Toaster para Mac, bem como os programas TBW (Thermo Balanced Writting) para a gravação de elevada qualidade e Seamless Link para eliminar as sequências de buffer underrun. O preço recomendado do JackRabbit é de 323,72 euros, já com IVA incluído.


Notícias Relacionadas:

2000-11-28 - M. M. Vaquinhas distribui leitor híbrido CD/MP3

2000-07-12 - Um leitor de MP3 em CD

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.