A DJI lançou em abril o novo drone Avata 2 com o objetivo de transformar qualquer utilizador num especialista em acrobacias aéreas. A fabricante introduziu com o novo drone a terceira geração do headset Goggles e o respetivo comando para facilitar o controlo e manobras do equipamento.

Agora anunciou a expansão de conteúdos para o novo drone, numa atualização que o torna também compatível com outros periféricos que os utilizadores já tenham, entre eles o DJI Goggles 2, DJI Goggles Integra, DJI FPV Remote Controller 2 e o DJI RC Motion 2. Os comandos também passam a suportar as funcionalidades que facilitam as acrobacias com o drone.

Veja na galeria imagens do drone DJI Avata 2:

Outra novidade na atualização é a capacidade de a câmara fotográfica registar vídeos a em câmara lenta a 4K, a 100 FPS. A fabricante promete imagens captadas com mais detalhes vívidos, mas ao mesmo tempo fluidos. Os utilizadores podem utilizar o modo de cor 10-bits D-Log M para melhorar o HDR dos vídeos.

A própria aplicação do drone foi atualizada com novos efeitos. Podem adicionar elementos sobrepostos para destacar os visuais, criar textos animados ou mesmo incorporar cockpits virtuais e efeitos de uma dashboard para produzir animações imersivas da experiência de voo.

Na loja de aplicações DJI Store está também disponível um novo cenário virtual de voo. Os utilizadores podem participar numa aventura pelo céu, descobrindo cenários virtuais, tais como ruínas de tempos antigos ou participar em desafios para testar a habilidade de voo.

DJI Avata 2

De recordar que o Avata 2 introduz uma câmara ultra grande angular de 12 MP CMOS, que promete captar imagens em HDR e em baixas condições de iluminação. Tem um ângulo de visão de 155º e capacidade de gravar vídeos a 4K a 60 FPS ou, se preferir, imagens em câmara lenta a 2.7K a 120 FPS. A câmara está também equipada com o modo de cor de 10-bits D-Log M.

O novo drone tem uma autonomia de voo de 23 minutos, com suporte a carregamento rápido. E para acelerar o processo, o carregador Two-Way Charging Hub acumula e transfere energia de múltiplas baterias para aquela que tiver mais carga.