Além da nova gama de Smart TVs, que também vão servir de montra e Marketplace de NFTs, assim como os novos monitores curvos, a Samsung ainda reservou mais algumas novidades para a CES 2022. O novo projetor portátil The Freestyle foi concebido com os mais jovens (Gen Z e Millennials) em mente e promete ser uma nova fonte de entretenimento. A marca procura aliar a mais recente tecnologia audiovisual com a flexibilidade de levar consigo o equipamento para qualquer local, para manter os conteúdos sempre à mão.

O The Freestyle promete ainda ser um “all-in-one”, pois além de ser projetor é também uma coluna inteligente e ainda uma fonte de iluminação ambiente. Tem 830 gramas e por isso a portabilidade foi um dos objetivos no design deste equipamento. Este permite uma rotação de 180 graus, para que seja fácil projetar os conteúdos em qualquer superfície, seja um tento, parede ou mesmo no chão ou mesas, descartando qualquer outro ecrã.

Veja na galeria imagens do Samsung The Freestyle:

A versatilidade e flexibilidade são os pontos que a marca mais destaca do equipamento, por não ter qualquer limitação no espaço de utilização. O projetor pode ser nivelado, tendo ajuste automático a qualquer superfície, em qualquer ângulo, mesmo em locais irregulares. É possível reduzir o tamanho do ecrã ou movê-lo em qualquer uma das quatro direções, sem mexer no equipamento. Além de poder projetar imagens até 100 polegadas, o projetor tem um sistema sonoro com graves nítidos e sem distorção. Tem um alcance sonoro de 360º, prometendo uma experiência de som cinematográfica aos utilizadores.

É possível utilizar baterias externas para o alimentar, compatíveis com USB-PD, com uma saída de corrente de 50W/20V ou superior. A Samsung diz que o The Freestyle pode ser ligado a uma tomada de luz padrão E26 (lâmpadas convencionais) sem qualquer outro cabo adicional, assim como as tomadas elétricas da parede. Uma vez que não esteja em uso de projeção, pode optar por fazer uma utilização de coluna inteligente ou candeeiro. Quando ouve música, o projetor pode criar padrões visuais na parede ao ritmo do som.

Por fim, a Samsung diz que o projetor permite uma interface de utilização com funcionalidades de Smart TV, permitindo aceder aos serviços de streaming ou emparelhar com smartphones iOS e Android. Tem ainda controlo remoto por voz para interagir com os assistentes inteligentes.

As pré-encomendas começam durante este mês de janeiro, mas já é possível fazer um registo para quando o The Freestyle estiver disponível.