A Samsung conta com um novo alinhamento de televisores na CES 2022, mas também já colocou na mesa algumas cartas no que diz respeito a conteúdos. Primeiro anunciou que vai ter uma plataforma agregadora de serviços de gaming em cloud, para que os utilizadores possam jogar diretamente do televisor, sem a necessidade de plataformas adicionais. O mesmo conceito vai ser aplicado aos NFTs, ou seja, as novas Smart TVs vão oferecer o acesso a um agregador de marketplaces de venda de itens digitais, nos modelos Micro LED, Neo QLED e The Frame.

Diretamente do televisor, os utilizadores vão poder explorar os itens disponíveis, comprá-los e acima de tudo, poder visionar a sua própria coleção de arte digital. A plataforma pretende oferecer a possibilidade de os utilizadores fazerem uma antevisão dos NFTs antes de os comprar, tendo acesso ao seu histórico, com informações de quem os criou e os seus metadados de blockchain.

tek samsung nft

A fabricante salienta que com o crescimento dos NFTs, o mercado de venda e de visualização está fragmentado, oferecendo assim uma solução. A sua plataforma pretende assim procurar, comprar e mostrar as peças de arte digitais, num único local.

Foi ainda esclarecido que no caso de o utilizador ser um criador de NFT, a sua nova tecnologia de calibração inteligente permite ajustar as definições do ecrã para apresentar os valores por defeito da visão do criador, seja a nível de cores e iluminação, por exemplo. Mais detalhes sobre a integração dos NFTs nas novas Smart TVs vão ser revelados em breve.

Nova coleção de televisores baseados em Micro LEDs

A Samsung revelou o seu novo alinhamento de televisores na CES 2022, nas gamas Micro LED, Neo QLED e os modelos lifestyle The Frame, com novas tecnologias de qualidade de imagem e som agora mais personalizadas, assim como funcionalidades mais inteligentes. Os novos Micro LEDs oferecem 25 milhões de LEDs microscópicos, capazes de individualmente produzir cor e luz, oferecendo imagens mais imersivas, com cores vibrantes, maior profundidade de imagem e um maior nível de brilho e contraste, promete a fabricante. Os novos modelos Micro LED apresentam-se em três tamanhos: 89, 101 e 110 polegadas.

Esta linha promete o suporte a uma escala de cinzentos de 20 bits, oferecendo o controlo de 1 milhão de opções de brilho e níveis de cor, naquela que diz ser a verdadeira experiência HDR. Suporta ainda as paletes de cor 100% DCI e Adobe RGB. Garante ainda a transmissão de conteúdos de quatro fontes diferentes em simultâneo, através das suas quatro portas HDMI, suportando resoluções de 4K a 120 FPS, ideal sobretudo para as consolas de nova geração. E o Dolby Atmos pretende oferecer a experiencia de som envolvente das suas colunas multidirecionais.

Veja na galeria as fotos das novas Smart TVs da Samsung:

Já a nova gama de televisores Neo QLED introduz novas funcionalidades do seu processador Neo Quantum, como o mapeamento avançado de contraste através de uma unidade de retroiluminação (BLU). Este gante o aumento do nível de brilho de 12 para 14 bits, oferecendo maior controlo sobre a fonte de luz, quadruplicando os anteriores 4.096 passos a 16.384. A Samsung salienta ainda a nova tecnologia Shape Adaptive Light que permite ao seu processador analisar as linhas, formas e superfícies para controlar a forma da luz dos seus Quantum Mini LEDs. Isso resulta num aumento de qualidade da imagem ao melhorar o brilho e as formas no ecrã dos conteúdos HDR.

A fabricante aposta ainda em novas tecnologias de proteção dos olhos, com sensores de luz que adaptam o brilho às diferentes condições de iluminação das salas de estar. Por outro lado, também as funcionalidades de som foram revistas, como a introdução de um sistema OTS Pro (Object Tracking Sound) que direciona o som para as diversas partes da sala, em sintonia com o objeto no ecrã. É ainda suportado pela experiência de som Dolby Atmos para experiências de som mais dinâmicas.

Em relação à sua linha de televisores Lifestyle, a Samsung introduziu um novo Matte Display com sistemas anti-brilho, antirreflexo e anti-impressões digitais nas linhas The Frame, The Sero e The Serif. A gama The Frame tem novos modelos dos 32 a 85 polegadas. A Serif conta com tamanhos dos 43 a 65 polegadas, numa maior oferta de dimensões. A Sero tem uma nova oferta de multitarefas na visualização vertical, permitindo ver conteúdos tanto na parte superior como inferior do ecrã, como por exemplo, navegar online enquanto assiste um programa.

Além dos novos Hubs de conteúdos de jogos e NFTs, os novos televisores oferecem uma nova app chamada Watch Together, para que amigos ou familiares se reúnam para assistir filmes e séries juntos, enquanto participam numa videochamada.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.