Decorre de 28 de Abril a 1 de Maio, em Guimarães, mais uma edição do Festival Nacional de Robótica, desta vez desenvolvida em redor do tema "O presente e o futuro do robot humanóide ASIMO" que será apresentado em palestra por Frank Joublin, um dos investigadores do laboratório da Honda, marca responsável pelo desenvolvimento do robot.



Além do Encontro Científico, a parte do festival onde investigadores e empresários nacionais na área da Robótica se reúnem para apresentar os mais recentes resultados da sua actividade e onde se insere a palestra de Frank Joublin, o evento contará com as habituais provas de futebol robótico, dança e busca e salvamento. Para além destas classes, manter-se-á a já tradicional competição de condução autónoma (CA).



Com a realização do evento, "pretende-se não apenas motivar os alunos das escolas que participam na competição para uma área tecnologicamente avançada e altamente multidisciplinar, mas também dar um contributo positivo para o desenvolvimento da investigação em Robótica e Automação e uma maior divulgação da Ciência e Tecnologia no país", refere a Universidade do Minho, organizadora do Festival Nacional de Robótica 2006, num comunicado.



Notícias Relacionadas:

2003-05-09 - Robots e Futebol em destaque no Robótica 2003