Já se afirmou como um evento de destaque para a comunidade nacional de programadores e este ano volta ao Pavilhão Atlântico. A edição 2011 do SAPO Codebits vai acontecer entre 10 e 12 de Novembro, com uma agenda que volta a misturar competições de programação e hacking, mostra de inovações, muito networking e uma boa dose de diversão, proporcionada pelas consolas de jogos e tecnologias que se distribuem pelo evento, ou pelo espaço concedido ao retrogaming.



Sem ambição de se transformar num mega evento em termos de dimensão, o conceito do Codebits passa por garantir uma agenda de talks e uma "carteira" de participantes cada vez mais apelativas e criativas.



No início do mês a organização dava nota de já ter recebido 30 propostas para talks, apresentações que vão animando o programa do evento em palcos espalhados pelo espaço. A lista final de apresentações escolhidas para figurar no programa dependerá também da aprovação do público, que pode ir votando as propostas submetidas à organização, através do site oficial.



Já esta semana, a organização informou que, no que se refere a inscrições para participação no evento, estão já aprovadas cerca de 200. A logística está a ser montada para acolher cerca de 800 participantes.



A participação no Codebits está sujeita a aprovação da organização. O primeiro passo é a inscrição no site, depois é preciso enviar alguma informação biográfica e esperar pela resposta.



Na edição 2010 do Codebits passaram pelo Pavilhão Atlântico 700 participantes, embora o número de inscrições tivesse ascendido às 1.500. Oito por cento dos participantes eram estrangeiros.



Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico