Passou a ser possível comprar o Eee Pad Transformer em Portugal também na versão com conectividade 3G, informou a Asus em comunicado, cerca de três meses após o lançamento dos primeiros modelos desta linha em território nacional.

O tablet que se transforma em netbook estava disponível entre nós desde Junho, mas restringia-se aos modelos onde a ligação à Internet apenas era assegurada pelo Wi-Fi. Fica assim completa a gama, onde se incluem modelos Wi-Fi e Wi-Fi+3G, com memórias de 16 ou 32 GB.

Os preços da versão que agora chega às lojas portuguesas começam nos 499 euros, para o modelo com 16 GB de memória. Para ter acesso ao dispositivo com ligação 3G e 32 GB de memória é preciso desembolsar 599 euros - o mesmo preço que será pago por aqueles que queiram optar por adquirir um pacote com o tablet de 16 GB e o acessório que permite usá-lo como netbook.

A Eee Station funciona como uma conjugação de teclado, portas de expansão e bateria, permitindo expandir a autonomia estimada do equipamento de 9,5 para 16 horas, como já tivemos oportunidade de explicar numa análise ao Eee Pad Transformer.

[caption]Eee Pad Transformer[/caption]

Com um ecrã de 10,1 polegadas, Android 3.2 Honeycomb e processador NVidia Tegra 2, como os seus outros congéneres no mercado, esta versão tem a seu favor o trunfo da mobilidade, oferecendo conexão 3G Quad-band e HSPA+ integrada.

O modem incluído suporta ligações a velocidades HSPA I, II, V e VIII, enquanto em locais de menor cobertura a ligação é assegurada por GSM Quad Band, para fornecer acesso à Internet "mesmo fora dos grandes centros urbanos", segundo a fabricante. Garante também ter utilizado "antenas de ganho de alto desempenho estrategicamente posicionadas no interior" do dispositivo, conseguindo, por isso, "assegurar a máxima potência de sinal em qualquer local".

[caption]Eee Pad Transformer[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico