Conforme foi já antecipado pelo TeK, a Vodafone apresentou um novo pacote comercial de acesso à banda larga móvel, integrando o ultra-portátil, Eee PC 701, da Asus, disponível com sistema operativo Linux ou Windows XP e uma Vodafone Connect Pen, permitindo a utilização da Internet com velocidades até 7,2Mbps e em qualquer lugar, directamente a partir do portátil.

Segundo a Vodafone, a comercialização do Eee PC 701 por uma operadora móvel é, em Portugal, exclusiva da operadora.

O pacote NetPC já está disponível nas lojas Vodafone, em duas versões, por 199 euros, para a versão do Eee PC com sistema operativo Linux pré-instalado e 249 euros, para sistema operativo Windows XP. Os dois pacotes NetPC pressupõem, ainda, um contrato de permanência de 18 meses, num tarifário de banda larga móvel Vodafone à escolha, a partir de 22,31 euros por mês.

O Eee PC é um dos primeiros ultra-portáteis de baixo custo a estar amplamente disponível em Portugal, por enquanto apenas no modelo 701, com ecrã de 22 centímetros de diagonal, armazenamento sólido de 4GB, memória RAM de 512MB e peso inferior a 1 Kg. São comercializadas duas versões do portátil Asus, diferenciadas pelo sistema operativo pré-instalado e preço. A versão Linux custa cerca de 299 euros, enquanto que a versão com Windows XP tem um preço de cerca de 329 euros.

O TeK contactou a Vodafone no sentido de esclarecer as condições de aquisição do NetPC, especialmente nos casos em que os clientes já possuam um contrato de fidelização a um tarifário banda larga móvel. À hora de publicação desta notícia a operadora não forneceu qualquer informação relevante.

Notícias Relacionadas:

2008-07-15 - Vodafone vai integrar Eee PC na oferta

2008-05-27 - PC de baixo custo da Asus chega a Portugal dia 25 de Junho

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.