Clientes da Amazon relataram nas suas redes sociais que receberam uma mensagem da gigante tecnológica a alertar que o seu nome de utilizador e respetivo endereço de email foram expostos inadvertidamente devido a um “erro técnico”. A mensagem é muito breve, e considerada “estranha” pela falta de formalismo, mas foi referido que o problema já foi corrigido.

Se recebeu um email da Amazon a relatar o sucedido, não terá de proceder a qualquer restauro de palavra-passe, segundo a mensagem, como adianta o Betanews. No entanto, a exposição pública dos emails coloca as pessoas em perigo de ataques de phishing ou vítimas de hackers que podem tentar apropriar-se das contas.

Para além de uma mensagem muito breve, com um tom de “desculpe, partilhámos o seu email”, os utilizadores que receberam o email estranham o endereço da assinatura, com um http:// Amazon.com, que para além do “A” grande, falta-lhe o habitual “s” no http, o que causou algum alarido por se pensar que a própria mensagem poderia ser uma tentativa de phishing. No entanto, o texto não tem qualquer pedido de ação ou link para clicar.

Entretanto, a Amazon respondeu à Betanews que o erro já foi corrigido e os clientes afetados terão sido informados, confirmando assim a veracidade das mensagens.