A Microsoft está a preparar a sua entrada no mercado do software anti-vírus, segundo o confirmado recentemente por responsáveis da empresa, citados por vários meios de comunicação internacionais, que salientaram, contudo, que o tipo de oferta ainda não está definido.



Tanto Mike Nash, vice-presidente da unidade de software de segurança, como Amy Carroll, directora de gestão de produto da unidade de segurança empresarial e tecnologia, assentiram que a Microsoft pretende criar um serviço de anti-vírus num futuro próximo, não existindo contudo qualquer plano concretizado. "Pretendemos que os anti-vírus façam parte da nossa oferta de serviços pagos, mas neste momento não temos um plano específico de produto", indicou Amy Carroll, citada pela C|NET.



A mesma responsável lembrou ainda que a Microsoft irá beneficiar da compra da GeCAD - uma empresa de anti-vírus romena adquirida durante o ano passado - para entrar nesta nova área de negócio. Duas das ferramentas de software desenvolvidas para remover o MSBlast e o Sasser dos computadores infectados tiveram a contribuição dos funcionários da GeCAD, segundo salientou Amy Carroll.



Qualquer que seja a proposta de oferta anti-vírus da Microsoft irá concorrer com as soluções de empresas como a Panda Software, a agora McAfee ou a Symantec.



Notícias Relacionadas:

2003-03-11 - Microsoft entra no mercado de anti-vírus com aquisição da GeCAD