Dezenas de milhões de potenciais de consumidores que durante 14 anos estiveram proíbidos de aceder, de forma legal, a consolas de videojogos. É este o cenário que empresas como a Microsoft, Sony e Nintendo podem encontrar na China. Enquanto a tecnológica norte-americana já tem a Xbox One em solo chinês desde setembro, só agora um dos nipónicos parece ir no mesmo sentido.



De acordo com com uma informação revelada pela Bloomberg, a Sony tem planos para começar o empacotamento de consolas na China em dezembro de 2014. Quer isto dizer que nos primeiros meses do próximo ano podem chegar à China sistemas de entretenimento como a PlayStation 3, PlayStation 4 e PlayStation Vita.



Um executivo da Sony também confirmou que a Sony entrou numa joint-venture com uma empresa chinesa tendo em vista a produção, distribuição e venda de consolas no país asiático.



Um documento a que a imprensa teve acesso indicava que podiam ser produzidas cerca de 200 mil consolas por ano, mas o executivo da Sony disse que esses valores podem não corresponder à realidade.



A tecnológica japonesa pretende assim não perder muito ritmo para a Microsoft que apenas no primeiro dia de vendas na China terá comercializado cerca de 100 mil unidades da Xbox One.



Já do lado da Nintendo e do que tinha sido revelado há vários meses, a empresa vai produzir sistemas de jogo novos para os mercados emergentes, sendo que a China deve ser um dos mercados contemplados. As primeiras consolas também devem chegar em 2015.



Independentemente do número de potenciais clientes, o mercado chinês pode não ser interessante para todas as editoras de jogos já que o Governo de Pequim continua a ser bastante rigido no tipo de jogos que podem ser comprados e usados nas plataformas de jogo.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.