A antecipar a época de Natal, tradicionalmente positiva na venda de portáteis, a Lenovo apresentou a sua gama renovada nas três principais linhas de notebooks, alguns dos quais já estão à venda no mercado português, enquanto outros chegam às lojas em novembro e dezembro. São mais de uma dezena de modelos que trazem novas funcionalidades, processadores, ecrãs e som melhorado, mas também retoques de design.

A gama Yoga é a mais “requintada” na oferta da Lenovo, e Miguel Hernandez, diretor de consumo da Lenovo, afirma mesmo que estes são portáteis que as pessoas querem “mostrar”. A evolução aqui é notória e nos últimos 3 anos a gama Yoga passou de uma linha de entrada em convertíveis para uma oferta de luxo, com design apurado, materiais de alta qualidade em alumínio e também em pele, e preço à altura.

As opções variam entre o Yoga Slim 9i, o Yoga 9i, Yoga Slim 7 PRO e Yoga 7i, com traços de família partilhados mas algumas diferenças de design e funcionalidades. Os modelos da linha Yoga 9i estão equipados com a plataforma Intel Evo e processadores Intel Core de 11ª geração, com optimização de funcionalidades para melhor desempenho e a gestão da bateria com recurso a inteligência artificial.

A duração da bateria foi um dos pontos realçados por Miguel Hernandez na apresentação à imprensa, com duração a chegar às 16 horas e modo de carregamento rápido, assim como o controle da temperatura dentro do computador para garantir a refrigeração que é importante para manter o nível de rendimento esperado.

A linha Yoga chega ao mercado português em novembro e dezembro e no caso do Yoga Slim 9i os preços começam nos 2.299 euros, o mesmo preço que o Yoga 9i. Mais prático, o Yoga Slim 7 PVP tem um PVP a partir de 1.699 euros e o Yoga 7i começa nos 1. 399 euros.

Numa gama mais acessível, os IdeaPad vêm equipados com processadores Intel ou AMD, de várias linhas consoante os modelos. O IdeaPad 5 traz processadores Intel Core i7 até 10ª geração e AMD Ryzen 7, um ecrã Full HD de 15" e som com tecnologia Dolby Audio. Os modelos IdeaPad 3 e e IdeaPad Flex 5, Flex 5i e Flex 3 combinam funcionalidades de 2 em 1, podendo ser transformados em tablets ou portáteis de forma fácil para mais flexibilidade.

Estes portáteis já estão à venda em Portugal e têm preços a partir de 349 euros do IdeaPad 3 até 1.199 euros do IdeaPad Flex 5i.

Prontos para jogar em todo o lado

Miguel Hernandez garante que nos últimos meses as linhas de gaming estão a crescer e que não são procuradas só por “gammers”, mas também por quem procura mais performance gráfica. Nesta área a Lenovo traz agora para o mercado o Legion 7i, todo artilhado para quem quer vencer em todas as competições de jogos, mas também o Lenovo Legion Slim 7, mais leve e fino, mas sem abdicar do ecrã Full HD de 15,6 polegadas. Mais minimalista, o Legion 5 e 5i têm preços mais baixos mas partilham muitas das características cos irmãos “mais crescidos”.

A Lenovo traz também para o mercado de gaming um novo IdeaPad, o IdeaPad Gaming 3, uma versão mais acessível a começar nos 749 euros. O Legin 7i tem um preço de venda a público de 1.799 euros, enquanto os Legion 5 e 5i começam nos 999 e 1.199 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.