Uma reedição do jogo do ano passado: a equipa portuguesa Cambada vai defrontar nas meias-finais a equipa Tech United, da Holanda. Os dois coletivos vão defrontar-se hoje, 24 de julho, para decidirem quem vai até à grande final do campeonato do mundo de futebol robótico.



A Cambada está a disputar a RoboCup na categoria de Middle Size – tamanho médio em tradução livre.

Em 2013 a equipa portuguesa saiu derrotada por 6-0 na meia-final, tendo depois vencido o jogo de consolação, conquistando a medalha de bronze.



Mesmo que o jogo de hoje não corra da melhor forma, a equipa Cambada, da Universidade de Aveiro, vai trazer na mala pelo menos dois troféus. A equipa de investigadores portugueses conseguiu o primeiro lugar nos desafios científicos e assegurou a segunda posição no desafio técnico.



No ano passado nos desafios científicos a mesma equipa tinha assegurado a terceira posição, tendo conseguido o ouro nos desafios técnicos.



Em caso de curiosidade, os leitores podem ver como é que a equipa portuguesa se preparou para o mundial que está a decorrer no Brasil:





A participação portuguesa na RoboCup acaba por ser muito mais vasta, havendo representantes nacionais num vasto conjunto de categorias, como é o caso da competição Rescue B, Dance Primary, Soccer Open, Soccer LW Secondary, entre outras.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico