Os portugueses sagraram-se campeões na Xbox Cup, o campeonato de videojogos que decorre a par do Mundial de Futebol e que ontem terminou em Berlim. A equipa portuguesa, constituída por Miguel Dinis e António Gomes, venceu ontem o México por 2-1, trazendo para Portugal a taça, curiosamente no mesmo dia em que também a selecção portuguesa realizou feito histórico de passar às meias-finais do Mundial de Futebol.

A equipa foi seleccionada em provas que decorreram em Portugal, deslocando-se depois para Berlim onde defrontou jogadores de outras nacionalidades. Nas meias finais a equipa derrotou a Espanha por 3-1, ficando depois para a Final frente ao México.

Foram três os jogadores que representaram as cores de Portugal no campeonato de futebol virtual “Adidas World of Football”, em Berlim. O cenário do primeiro torneio do género para consolas da nova geração recebu 8500 pessoas, estando situado na Adidas Village, no coração da capital alemã.

Os jogadores portugueses têm ganho diversas modalidades de campeonatos virtuais de futebol que decorrem a par do Mundial, juntando-se esta equipa da Xbox aos colegas da Universidade do Porto e Aveiro que venceram a simulação 3D no Campeonato do Mundo de Futebol Robótico.

Notícias Relacionadas:
2006-06-22 - Equipa portuguesa vence simulação 3D no Campeonato do Mundo de Futebol Robótico