Portugal tem pela primeira vez uma "Escola Mentora" no programa mundial de Escolas Inovadoras da Microsoft Corporation. A escolha recaiu na Escola Secundária da Lagoa, nos Açores, que durante um ano, terá a responsabilidade de apoiar e orientar as outras instituições de ensino que integram a iniciativa.

Lançado em 2009, este programa da gigante da informática tem como objetivo apoiar as escolas de todo o mundo, promovendo uma cultura de inovação e a integração tecnológica nos processos de ensino e aprendizagem.

Todos os anos a Microsoft seleciona um número limitado de instituições de ensino para fazerem parte desta rede restrita de escolas inovadoras, "privilegiando aquelas que demonstram desenvolver práticas inovadoras passiveis de serem alargadas e replicadas por outras escolas", explica num comunicado.

Para ajudar orientar e dinamizar esta rede mundial, a empresa norte-americana elege adicionalmente um número muito reduzido de escolas inovadoras como "Escolas Mentoras".

A Escola Secundária de Lagoa consta agora do reduzido grupo de 33 instituições em todo o mundo que têm como responsabilidade apoiar e orientar as outras escolas abrangidas pelo programa da Microsoft, partilhando as boas práticas instituídas no espaço de aula, com recurso às TIC.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.