
Portugal tem pela primeira vez uma "Escola Mentora" no programa mundial de Escolas Inovadoras da Microsoft Corporation. A escolha recaiu na Escola Secundária da Lagoa, nos Açores, que durante um ano, terá a responsabilidade de apoiar e orientar as outras instituições de ensino que integram a iniciativa.
Lançado em 2009, este programa da gigante da informática tem como objetivo apoiar as escolas de todo o mundo, promovendo uma cultura de inovação e a integração tecnológica nos processos de ensino e aprendizagem.
Todos os anos a Microsoft seleciona um número limitado de instituições de ensino para fazerem parte desta rede restrita de escolas inovadoras, "privilegiando aquelas que demonstram desenvolver práticas inovadoras passiveis de serem alargadas e replicadas por outras escolas", explica num comunicado.
Para ajudar orientar e dinamizar esta rede mundial, a empresa norte-americana elege adicionalmente um número muito reduzido de escolas inovadoras como "Escolas Mentoras".
A Escola Secundária de Lagoa consta agora do reduzido grupo de 33 instituições em todo o mundo que têm como responsabilidade apoiar e orientar as outras escolas abrangidas pelo programa da Microsoft, partilhando as boas práticas instituídas no espaço de aula, com recurso às TIC.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários