A Suíça reabriu o seu espaço aéreo, que esteve encerrado durante as primeiras horas da manhã de hoje, na sequência de uma "avaria informática" ainda não especificada.

O serviço de navegação aérea da Suíça, Skyguide, anunciou inicialmente que o encerramento do espaço aéreo iria prolongar-se, por motivos de segurança, "até novo aviso" tendo depois informado que se tratava de uma "avaria informática".

De acordo com as autoridades suíças, o tráfego aéreo já foi retomado assim como o funcionamento dos aeroportos de Genebra e Zurique.

"A Skyguide lamenta este incidente e as consequências para os clientes e parceiros, assim como para todos (os transtornos) que provocou aos passageiros que se encontravam nos dois aeroportos nacionais", indica um comunicado da Skyguide.

Até ao momento não foram fornecidos mais detalhes sobre a "avaria informática". Nas últimas horas, segundo a agência de notícias suíça ATS-Keystone, os voos internacionais para o país foram desviados para o aeroporto de Milão no norte de Itália.

Nota de redação: Notícia atualizada com a informação de que o espaço aéreo foi reaberto.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.