Julho é o mês das falhas de segurança nos principais browsers de Internet disponíveis no mercado, garante um especialista de segurança, responsável pelo desenvolvimento de uma ferramenta de monitorização que vem apurando estes resultados.



A informação é veiculada por HD Moore, que desenvolveu o Metasploit Framework e que promete revelar online os resultados obtidos pela ferramenta, ao ritmo de uma falha por dia.



O software detectou cinco vulnerabilidades: três no Internet Explorer, uma no Mozilla e uma outra no software Safari da Apple.



Mais pormenores ficam prometidos para o blog do projecto onde o investigador garante não mostrar mais do que um conceito, deixando a salvo informações mais seguras que pudessem levar à execução de um exploit. Estas informações são posteriormente partilhadas com as empresas responsáveis pelos produtos.



O blog passará aliás a funcionar como ponto de divulgação da investigação sobre browsers e plataforma de divulgação das falhas encontradas.



O investigador, citado pela C|Net não refere no entanto qual a gravidade das falhas detectadas. No entanto, uma das vulnerabilidades deverá coincidir com a falha crítica identificada pela Secunia no Internet.HHCtrl Image Property.



Notícias Relacionadas:

2006-06-29 - Falha crítica no Windows merece nova correcção da Microsoft