O novo tablet seguiria quase à risca as opções de design e escolha de materiais feitas para a versão do tablet já no mercado, que integra um ecrã de 10,6 polegadas. Na versão Mini o Surface contará com um ecrã entre as 7 e as 8 polegadas.



A informação é avançada pelo site Neowin. As fontes da publicação também indicam que na sua versão mini, o Surface será sobretudo um dispositivo para navegar na Internet e tomar notas, pelo que integrará uma caneta digital que facilitará esta tarefa.
A mesma fonte ainda garante que o Surface Mini estará equipado com o Windows 8.1 RT.



O Surface é a aposta da Microsoft para o mercado dos tablets, um segmento onde a gigante do software não tem sido particularmente feliz. Para tentar compensar a fraca procura dos modelos e o elevado investimento inicial, a empresa tem feito ajustes ao preço e às configurações do equipamento, materializadas numa segunda geração do dispositivo.



A última novidade foi a introdução de uma versão do tablet com módulo 4G integrado, que começou a ser vendido nos Estados Unidos em março e que chega à Europa no próximo mês.




Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico