Durante os próximos três dias disputa-se no Estádio do Dragão a final nacional dos World Cyber Games, o maior festival cyber-cultural do mundo. Os dez melhores jogadores portugueses irão disputar, entre os dias 18 e 22 de Outubro a grande final dos WCG em Monza (Itália), onde tentarão alcançar prémios no valor de 400 mil dólares.


De acordo com informações publicadas pela organização, este ano o concurso conta com pontos de interesse adicionais, nomeadamente simuladores de F1 e Race Games, AirSoft, torneios de YoGiOh e Magic, GigaLanParty, Qtour, ChillOut Rádio Nova Era.


A entrada no evento é gratuita e todos os visitantes podem desfrutar dos simuladores de F1 e RaceFrames, AirSoft e Qtour.


A International Cyber Marketing é a empresa responsável pelo evento e conta com a colaboração da CGV como parceiro para a implementação, gestão e organização do torneio nacional.


A realizar-se desde 2000, o evento conta com o patrocínio global da Samsung e une a tecnologia digital à indústria cultural e de entretenimento através da competição de videojogos.


Em 2005 os WCG contaram com 679 participantes oriundos de 67 países e atraíram a presença de 39 mil espectadores e 300 elementos dos meios de comunicação internacionais.

Notícias Relacionadas:

2006-05-08 - Sony demonstra nova Playstation na E3

2003-10-23 - SAPO reforça jogos online no War Zone