
Pode sair caro a um utilizador de AirPods quando os perde, mas sobretudo quando os deixa cair em locais inacessíveis ou perigosos de recuperação como linhas do comboio ou metropolitano. E foi a pensar nesses utilizadores menos cuidadosos que a Panasonic meteu mãos à obra, e em parceria com o grupo de gestão de caminhos de ferro japoneses, a JR East, para conceber um aspirador especial, capaz de resgatar os AirPods das linhas.
Segundo o Yahoo Japão, só entre julho e setembro deste ano, foram criadas 900 declarações ao gabinete de perdidos e achados das estações de Tóquio da JR East, de utilizadores que perderam os AirPods e outros sistemas de headset na pista. E por serem objetos pequenos, estes não podem ser recolhidos de imediato, obrigando os funcionários da empresa a procurá-los depois do último comboio.
Além dos alertas emitidos, para que as pessoas tenham mais cuidado na circulação pela linha, para não perderem o equipamento, a empresa acabou mesmo por encomendar o desenvolvimento de uma máquina que ajude a recuperar os headsets wireless. Já existem outras ferramentas para recuperar objetos na linha, mas devido às dimensões muito reduzidas dos auriculares, foi necessário criar uma nova solução.
O sistema já terá recuperado cerca de 950 equipamentos nas 78 estações da linha. Com o aspirador da Panasonic o trabalho é facilitado, mesmo que os Airpods venham misturados com pedras. A empresa vai agora dar início a uma campanha de prevenção para alertar os utilizadores que perderem os seus headsets a não se exporem ao perigo, mas sim chamar um funcionário que salvará o item com o seu “aspirador”.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários