A Samsung ainda não se estreou no mercado das colunas inteligentes, mas são vários os rumores que indicam que a tecnológica não deverá demorar muito a dar esse passo. O assistente virtual da empresa está em fase de maturação e a concorrência está lançada no segmento, o que deverão ser razões suficientes para que a tecnológica não se atrase muito mais a revelar o seu primeiro equipamento do género. Uma patente publicada recentemente mostra que a Samsung está a desenvolver o conceito.
De acordo com o documento, a coluna poderá adotar uma estética diferente daquela a que estamos habituados a ver neste sector. As imagens revelam uma espécie de robot deslizante, composto por duas partes, sendo que a superior integra sete microfones e tem a capacidade de girar num ângulo de 360 graus. A patente mostra que o aparelho pode detetar a fonte do som e virar-se na sua direção para encarar o utilizador quando este dita um comando.
As ilustrações técnicas sugerem que a coluna vai também contar com um display e uma câmara que terá tecnologia de reconhecimento facial integrada para identificar o utilizador com quem está a interagir. Desta forma, as respostas poderão ser personalizadas e ajustadas com as suas preferências.
LTE, WiFi, Bluetooth, NFC, USB, HDMI e GPS são as tecnologias de conectividade referenciadas na patente.
Recorde-se que a própria Samsung anunciou que a sua coluna inteligente chegaria ao mercado durante a segunda metade do ano.
Em destaque
-
Multimédia
SMART Play: LEGO quer dar mais vida às construções com blocos “inteligentes” -
App do dia
Bloop: a plataforma portuguesa que junta compras e redes sociais num só lugar -
Site do dia
Tenha acesso a todos os assistentes de IA num só local com o ChatLLM Teams -
How to TEK
Como tirar partido do Wi-Fi 7 no Windows 11 para acelerar a ligação à Internet?
Comentários