A Doppio é um estúdio português que se especializou na produção de videojogos controlados por voz, ideais para jogar nos dispositivos Alexa e Google Assistant. Isso foi motivo para as gigantes tecnológicas terem participado na ronda de investimento, colocando a bordo não só a Google e a Amazon, como a Portugal Ventures e a Busy Angels. Há ainda investidores individuais oriundos de grandes estúdios, como a Supercell e a Unity, que reconheceram o potencial da equipa português.

A Doppio amealhou um milhão de euros e prepara-se para aumentar a sua equipa em Portugal com olhos postos no seu segundo videojogo, previsto para o último trimestre do ano. O primeiro jogo, The Vortex, continuará a receber suporte e conteúdos, tratando-se de uma aventura narrativa de ficção científica que foi lançado originalmente em outubro de 2018 no Alexa e em janeiro de 2019 no Google Assistant.

Segundo Jeferson Valadares, o CEO da Doppio Games, este investimento é um voto de confiança no segmento dos videojogos baseados em conversação. O estúdio pretende explorar o potencial de um nicho de mercado ainda pouco conhecido, baseado nos milhões de dispositivos controlados por voz disponíveis.

A empresa explica que a sua abordagem ao mercado prende-se na aposta em guionistas de qualidade, capazes de criar mundos e ambientes envolventes com o suporte da inteligência artificial, capazes de cativar os jogadores de uma forma única.

As palavras do estúdio estão em sintonia com os objetivos da Amazon, e segundo Paul Bernard, diretor da Alexa Fund, os videojogos baseados em reconhecimento de voz são uma forma “excitante” para o uso da tecnologia, destacando a Doppio como pioneira a explorar o seu potencial.

A Doppio é composta por diversos elementos que passaram na BioWare, Playfish e Digital Chocolate, utilizando a sua experiência para construir jogos com forte teor narrativo. Neste caso, utilizando a voz para criar novas experiências imersivas.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.